Venham apoiar os Deficientes auditivos de Divinópolis, neste dia que será muito importante eles.

Buscando garantir a inclusão dos deficientes auditivos na sociedade, dando a eles o acesso digno a saúde, esta tramitando na Câmara para ser votado

DIA: 22/05/2012 (terça-feira)  às  14 hs

O Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal  9/2012. Que dispõe sobre obrigatoriedade de pessoal  treinados em sinais de libras em unidades de Saúde do Município de Divinópolis, e de outras providências.

Muito se discuti sobre a inclusão do surdo na Sociedade. Sabe-se que, constitucionalmente, ele tem direito à educação e a saúde, bem como a solicitar um interprete para auxiliá-lo, traduzindo a língua oral para a língua de sinais. Muitas vezes, o surdo é considerado um estranho dentro da nossa própria  sociedade pela falta de compreensão dos ouvintes com a sua língua de sinais, o que dificulta e desfavorece sua inclusão.

Para ALMEIDA(2000,P.3), “O drama dos surdos é menos ligado à sua enfermidade do que as razões psicológicas que rapidamente se transformam em efeitos patológicos. A causa profunda desse drama encontra-se ligada à incompreensão da sociedade que não o vê como diferente e sim, como deficiente”


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário