Excelente Texto Escrito por Gabriel Tavares: CIDADÃOS HONESTOS EM DIVINÓPOLIS.

Enquanto alguns jovens de Divinópolis se preocupam em garantir uma boquinha em festas para seus pretensos eleitores e outros se ocupam demais utilizando a máquina pública para favorecimento pessoal (e familiar), outros, raros, se veem impelidos a buscar meios para garantir o pleno exercício da cidadania e a prevalência da melhor escolha pelo eleitor.

Embora os jovens cidadãos (estes últimos, não se engane) tenham em mente o bem comum, são eles que perdem pela luta. São eles que, por aguerrida que é a disposição para o debate, para o enfrentamento ideológico, sofrem as maiores e mais devastadoras derrotas no campo físico, campo da truculenta guerra entre o imbecil e o inteligente.

Mas a estes, a quem chamo de honestos, cumpre-me deixar um recado, imperativo: não esmoreceis!

A luta é dolorosa, mas assegura um futuro maravilhoso. Suas ações, pensamentos e palavras ficarão marcados na memória daqueles que souberam, em algum momento, entender o significado dos termos "moral" e "democracia", indissociáveis que são dos cidadãos corretos e conscientes.

Portanto, não se exilem. Cumpramos, juntos, o destino de sermos filhos que não fogem à luta e que amam essa terra adorada mais do que à própria necessidade de liberdade pessoal. 
Gabriel Tavares.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário