SUBWAY, TOPOGEL, ACADEMIA DIVINOPOLITANA DE LETRAS E DOUTORES PALHAÇOS DE DIVINÓPOLIS Apresentam:


"Trilhos e Trilhas 
(Texto de Cidah Viana) 

Dias 16 e 17 de junho às 19:30 no Teatro Gravatá
E
"Candidés, quem é você?" 
(Texto do Professor Mercemiro OliveiraSilva - ADL)

Dia 21/06/2012 às 19:30 no Teatro Gravatá.

Apoio Cultural: Robson Rezende Filmes e Fotos, Chapéu do
Sol, Master Cabo, Mauro Têxtil, Decorarte e E. E. Dona Antônia Valadares,Mini Kit JB, MÁXIMA Copiadora, Boutique do Livro.

MAIS INFORMAÇÕES:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Venham apoiar os Deficientes auditivos de Divinópolis, neste dia que será muito importante eles.

Buscando garantir a inclusão dos deficientes auditivos na sociedade, dando a eles o acesso digno a saúde, esta tramitando na Câmara para ser votado

DIA: 22/05/2012 (terça-feira)  às  14 hs

O Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal  9/2012. Que dispõe sobre obrigatoriedade de pessoal  treinados em sinais de libras em unidades de Saúde do Município de Divinópolis, e de outras providências.

Muito se discuti sobre a inclusão do surdo na Sociedade. Sabe-se que, constitucionalmente, ele tem direito à educação e a saúde, bem como a solicitar um interprete para auxiliá-lo, traduzindo a língua oral para a língua de sinais. Muitas vezes, o surdo é considerado um estranho dentro da nossa própria  sociedade pela falta de compreensão dos ouvintes com a sua língua de sinais, o que dificulta e desfavorece sua inclusão.

Para ALMEIDA(2000,P.3), “O drama dos surdos é menos ligado à sua enfermidade do que as razões psicológicas que rapidamente se transformam em efeitos patológicos. A causa profunda desse drama encontra-se ligada à incompreensão da sociedade que não o vê como diferente e sim, como deficiente”


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Diferença entre "Política e Politicalha" - Ruy Barbosa.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

18 de maio: Dia Nacional de combate à Pedofilia “Abuso sexual: Um segredo que não se esconde” - Texto de Ednólia Fontenele


No dia 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória Espírito Santo, Aracelli, uma menina de oito (8) anos, foi raptada, drogada, violentada sexualmente e, já morta, teve o corpo carbonizado por um grupo de jovens da classe média alta daquela cidade. Apesar da natureza hedionda, o crime prescreveu impune. Foi em menção a esse crime que a data foi escolhida nacionalmente como o dia de combate à pedofilia através da lei nº 9.970/2000.
O Disque 100, serviço do governo Federal que recebe denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes registrou mais de dois (2) milhões de denúncias desde sua criação em 2003 até abril desde ano.
Conforme dados revelado no relatório final da CPI da Pedofilia e, segundo estudos da UNICEF, os maiores abusadores são familiares ou pessoas que tem algum convívio cotidiano com as crianças, como vizinhos, amigos da família e professores. Fato este que precisa ser explorado com maior atenção pelas instituições que têm a criança como público-alvo de seus programas e projetos sociais, sensibilizando famílias, educadores e parceiros quanto a esta problemática social.
Nesse sentido, faço uma reflexão sobre como podemos proteger as crianças. Sempre que surge esse tema, penso que a melhor ação nesse sentido seria levar o assunto para a própria criança, na sua linguagem e nível de compressão de forma que ela possa se proteger reconhecendo o ato como violação e revelar a alguém de sua confiança.
É preciso tratar do assunto de uma forma embasada, envolvendo a criança e seu círculo social, com uma linguagem facilitadora que a possibilite evitar ou sair de uma situação de abuso. Como passar essa mensagem? Como ela será percebida? Quais ferramentas devem ser utilizadas? Visualizo que todas e quaisquer uma, passam pela educação: Educadores recomendando aos pais que conversem sobre o assunto com suas crianças. A informação é a ferramenta mais acessível à criança para proteger-se. A consciência de que havendo casos na família que denunciem. O silêncio gera impunidade. A TULLU REVISTA ao tratar do assunto menciona duas falas de pedófilos condenados, eis uma delas: “Os pais são em parte culpados, por não conversarem com seus filhos sobre questões sexuais, usei isso em meu proveito, ensinando à criança eu mesmo”.
Estudos revelam que as consequências do abuso sexual infantil são várias e comprometem o desenvolvimento cognitivo, social, comportamental e emocional da vítima. O fato de haver “o segredo” gera depressão e ansiedade.
No Brasil a existência de livros abordando o assunto que possa auxiliar pais e educadores é quase inexistente.
Com esse tema foi lançado esse mês o livro “Segredo Segredíssimo”, autoria de Odívia Barros que trata do assunto exatamente dessa forma. Através de um conto protagonizado pela menina Alice, que toma conhecimento do “segredo segredíssimo” de sua amiguinha Adriana, traz elementos muito próximos a uma situação real de abuso sexual, vivenciada por um grande número de crianças e adolescentes, e ensina alguns passos básicos na pre            venção do problema, tais como reconhecer uma situação indesejada e contar para pessoas de confiança, ou seja: não guardar o segredo.
A ideia da autora de utilizar-se do conto para levar o tema às crianças é inovadora e fácil e ser compreendida por elas porque nos contos, nas estórias infantis, os processos interiores são exteriorizados e passam a serem melhores compreendidos.
 Não podemos tratar do abuso sexual como um segredo irrevelável e mistificar a questão. Nas escolas, há educação sexual, por que não falar sobre o abuso sexual e a  pedofilia?  No conceito de sustentabilidade está contida a ideia de não comprometer o futuro das próximas gerações. Logo, a educação necessita se tornar sustentável através da proteção a criança contra a pedofilia, pois abusados sexualmente tendem a ser abusadores no futuro. O que estamos fazendo pelo futuro de nossas crianças? A questão do abuso sexual é um assunto de difícil abordagem, mas necessária. Toda criança tem o direito e merece ter uma infância feliz.
Nós, enquanto cidadãos, pais, educadores, colaboradores e atores das organizações sociais podemos de alguma forma contribuir com ações concretas para colocar a salvo de toda forma de negligência, exploração, violência e crueldade, as crianças desse país.


Ednólia Fontenele




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Dicas Para o Sucesso.

Dê um Clique na Imagem, para visualizá-la melhor:


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

CIA. BORANDÁ – PALHAÇOS, PALCOS E PALAVRAS em Circo do Batatinha, um circo bem bagunçado e engraçado. Você não pode perder!!!


A Cia. BORANDÁ  – palhaços, palcos & palavras nasceu do encontro de artistas que buscam a rua e espaços alternativos como lugar de expressão. 
É um grupo de linguagem popular baseada em pesquisas diversificadas, o que permite à BORANDÁ criar espetáculos ricos e variados: da arte do palhaço à narração de histórias, passando pelo teatro de rua e pelas manifestações mais genuinamente populares (reinados, congados, cortejos populares e outros).

Não deixe de ver este Circo:




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

"Um ato de bondade,mesmo que pequeno, nunca é em vão". Vamos ajudar estas crianças?


VAMOS AJUDAR ESTAS CRIANÇAS?

Os Doutores Palhaços de Divinópolis apoiam uma creche da zona rural que atende 120 crianças entre 4 e 5 anos.

As necessidades das crianças são muitas e as condições financeiras da creche são mínimas.

Pedimos doações de: Brinquedos, jogos educativos, material escolar, livros infantis (pode ser usado, tudo lá é aproveitado).

O sonho delas é ter um minhocão, daqueles que as crianças passam por dentro!

POSTO DE COLETA: MÁXIMA COPIADORA - Rua Minas Gerais, 201 - Centro - Divinópolis/MG.



Cidah Viana

Dra. Sarah Tudo

Coordenadora e diretora do grupo

Doutores Palhaços de Divinópolis
cidahviana@gmail.com
(37) 9129 9493 - 8804 3909 - 3212 5240.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Faça Bonito Diga NÃO à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

SEMANA DE ENFRENTAMENTO À EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DIVINÓPOLIS.MG



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

18 de Maio - Todos contra a Pedofilia!

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes.

Essa data foi definida pela Lei Federal 9907, de 17 de maio de 2000.

O dia 18 de maio lembra um crime violento em que a pequena Aracelli, de oito anos, foi morta, estuprada e teve seu corpo desfigurado por ácido. O crime ocorreu em 1973, e até hoje os responsáveis, filhos de famílias da alta sociedade de Vitória (ES), não foram devidamente responsabilizados.

Os crimes de abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes acontecem em grande quantidade, todos os dias, em todas as classes sociais e em todas as cidades do nosso Brasil... ocorrem no interior das residências, nas escolas, na rua, no campo, na internet... A grande maioria desses delitos fica sem apuração, as vítimas não recebem o devido atendimento, os criminosos não são alcançados para a devida punição (assim como os do caso Aracelli).

Por isso dia 18 de maio é uma data especial. É a data propícia para que TODOS NÓS MOSTREMOS NOSSA INDIGNAÇÃO CONTRA OS CRIMES LIGADOS À PEDOFILIA: CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES! CONTRA A PEDOFILIA!

Vista sua camisa “TODOS CONTRA A PEDOFILIA”, ou vista qualquer camisa preta, ou um vestido, ou uma faixa no braço... Vá para o seu trabalho de preto, fique em casa, use no seu passeio, coloque sua fotografia de preto no FACEBOOK, no ORKUT, no BADOO, etc... Use seu TWITTER para divulgar sua mensagem de protesto... Mostre sua INDIGNAÇÃO!!

DIA 18 DE MAIO: VISTA PRETO – TODOS CONTRA A PEDIFILIA
www.todoscontraapedofilia.ning.com
Casé Fortes
Promotor de Justiça

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Ruy Barbosa disse: "Não é possível estar dentro da civilização e fora da arte." Por isso você não pode perder os Espetáculos produzidos pelos Doutores Palhaços de Divinópolis:

SUBWAY, ACADEMIA DIVINOPOLITANA DE LETRAS E DOUTORES PALHAÇOS DE DIVINÓPOLIS

Apresentam:
"Trilhos e Trilhas (Texto de Cidah Viana) Dias 16 e 17 de junho às 19:30 no Teatro Gravatá
E
"Candidés, quem é você?" (Texto do Professor Mercemiro Oliveira Silva - ADL) Dia 21/06/2012 às 19:30 no Teatro Gravatá.

Apoio Cultural: Robson Rezende Filmes e Fotos, Chapéu do Sol, Master Cabo, Mauro Têxtil, Decorarte e E.E.Dona Antônia Valadares.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Excelente Texto Escrito por Gabriel Tavares: CIDADÃOS HONESTOS EM DIVINÓPOLIS.

Enquanto alguns jovens de Divinópolis se preocupam em garantir uma boquinha em festas para seus pretensos eleitores e outros se ocupam demais utilizando a máquina pública para favorecimento pessoal (e familiar), outros, raros, se veem impelidos a buscar meios para garantir o pleno exercício da cidadania e a prevalência da melhor escolha pelo eleitor.

Embora os jovens cidadãos (estes últimos, não se engane) tenham em mente o bem comum, são eles que perdem pela luta. São eles que, por aguerrida que é a disposição para o debate, para o enfrentamento ideológico, sofrem as maiores e mais devastadoras derrotas no campo físico, campo da truculenta guerra entre o imbecil e o inteligente.

Mas a estes, a quem chamo de honestos, cumpre-me deixar um recado, imperativo: não esmoreceis!

A luta é dolorosa, mas assegura um futuro maravilhoso. Suas ações, pensamentos e palavras ficarão marcados na memória daqueles que souberam, em algum momento, entender o significado dos termos "moral" e "democracia", indissociáveis que são dos cidadãos corretos e conscientes.

Portanto, não se exilem. Cumpramos, juntos, o destino de sermos filhos que não fogem à luta e que amam essa terra adorada mais do que à própria necessidade de liberdade pessoal. 
Gabriel Tavares.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Realidade Brasileira em uma Imagem Fantástica.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Enquanto isso no Brasil...



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0